// Falsos Paraísos #3 |Nuno Gaivoto

Nuno Gaivoto | Artista Plástico | Curadoria

Biografia de Nuno Gaivoto e divulgação da sua mais recente exposição, em Leiria, “Falsos Paraísos #3”, cheia de cor e formas.

 

Neste departamento vão ser expostos vários artistas e as suas obras focando as diversas áreas de arte de modo a inspirar a comunidade a realizar novas intervenções sociais.

Sobre Nuno Gaivoto:

Nuno Gaivoto nasce em Tomar, a 1975.

Em 1998, começou nos cursos de Gravura, na Academia Internacional de Verão de Belas Artes de Salzburgo, Áustria.

Chegando aos seus 25 anos, Gaivoto, licencia-se em Artes plásticas, na ESTGAD, Caldas da Rainha. Ainda em 2000 consegue a bolsa do Programa Erasmus, University College of Chichester, Inglaterra. Mais tarde, acaba por matricular-se para o curso de Gravura, na ESTGAD, Caldas da Rainha.

A 2001, ingressa na FABRICA, Organização de Formação, no departamento de Design Gráfico/ Ilustração, em Treviso, Itália. Posteriormente, entra em Cinema de Animação, na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.

Nuno, em 2002, foi formador do curso de Pintura, na ESTGAD, Caldas da Rainha. No ano de 2008, fez Pós-Graduação Comunicação & Marketing, na ESEL, Leiria.

Nuno Gaivoto, expõe as suas obras desde 2000, tanto em exposições individuais como coletivas, sendo um grande Artista Plástico da zona de Ourém.

 

“Estou sempre a misturar mais cor, mais matéria, mais opacidade, mais brilho e mais luz. É por aí que quero trabalhar”

in Região de Leiria.

 

 

Exposição // “Falsos Paraísos #3”:

Está em Leiria, no Edifício Banco de Portugal, a mais recente exposição de Nuno Gaivoto, aberta ao público até 4 de março.

Esta exposição consiste em várias obras de pintura criadas entre 2013 e 2018. “Falsos Paraísos #3” é a terceira parte desta grande exposição, esta parte demonstra paisagens imaginadas e não imaginadas. Muitas destas obras são compostas por colagens pictóricas ou junção de vários pensamentos.

Sendo que no final de tudo, estes quadros são resultantes da procura pela luz perfeita.

No Comments

Post a Comment