Berber Theunissen | Skin // Composição gráfico by Patrícia Vieira

Berber Theunissen | Portraits & Landscapes | Curadoria

Berber Theunissen, deixa influências para portraits e landscapes com uma simplicidade na composição. Estas fotos revelam-se “puras, íntimas e emocionantes”.

 

Neste departamento vão ser expostos vários artistas e as suas obras focando as diversas áreas de arte de modo a inspirar a comunidade a realizar novas intervenções sociais.

Biografia de Berber Theunissen:

A holandesa, Berber Theunissen nasceu a 1989.

Tirou o seu curso na Escola de Artes em Amesterdão, Artemis Styling Academie, 2010 e mais tarde formou-se na Fotoacademie, em Amesterdão, 2013.

O seu trabalho foca-se principalmente em paisagens e pessoas que a afetam pessoalmente. Trabalha muito o momento mirónico (fotografar aquele exato momento, emoção e lembranças), isto quando se trata de pessoas. Quando Berber fotografa paisagens costuma ser as que mais a inspiram.

Para Theunissen, a fotografia é um pilar que a ajuda a tomar decisões e ser objetiva na sua vida.

O seu instrumento de trabalho é a câmera Pentax (6×7 negativos de formato médio).

Obras:

-Atomic Punk // Personal

-Frisson // Personal

-Vagabond // Personal

-Skin // Nudes

 

Opinião:

Dos trabalhos dela, o que me é uma grande fonte de inspiração é o projeto ‘SKIN’, que consiste em fotografar o corpo nu e cru, com poses naturalistas. Este tipo de fotos, facilmente seduzem os meus olhos e deixam-me uma grande marca tanto a nível técnico como a nível formal.
O facto de conseguir ver as estrias numa mulher mostra-me muito mais a realidade e proximidade humana do que ver uma foto em que fotografam uma mulher perfeita, sem rugas, sem marcas e com os cânones de beleza ideais.
Visto estas características de B. Theunissen, torna-se para mim um trabalho muito íntimo e inspirador, revelando muitos dos meus pensamentos/ ideias.

No Comments

Post a Comment