Composição gráfica com as fotos de Burt Kanks | By Patrícia Vieira

Burt Kanks | Photography | Curadoria

Burt Kanks ou Kurt Banks, fotografa modelos masculinos semi-nus ou totalmente, com uma simplicidade na composição. Considerados trabalhos eróticos, oriundos de Sydney.

 

Neste departamento vão ser expostos vários artistas e as suas obras focando as diversas áreas de arte de modo a inspirar a comunidade a realizar novas intervenções sociais.

Trabalho de Burt Kanks/ Kurt Banks:

Burt Kanks é um fotografo ousado e com um gosto peculiar, australiano oriundo de Sydney. Começou a ser reconhecido pelos posts que espalhava pelas redes sociais, onde mostrava o seu trabalho. Ao longo de um ano, chegou rapidamente a um enorme número de seguidores, dez mil seguidores que apreciam as suas obras e o seu gosto pelos corpos.

As fotos de Burt Kanks são recordações dele, de pessoas que ele gostou ou que simplesmente encontrou online. Todo o processo de tirar fotos a pessoas recém conhecidas é extraordinário, ele consegue criar uma base de confiança tão grande ao ponto das pessoas se abrirem perante ele. Este feito, faz daqueles momentos uma cena íntima, de cumplicidade, que encaixa perfeitamente nos trabalhos de Burt.

Burt Kanks concentra-se bastante em fotografar pessoas importantes para o seu crescimento enquanto artista.

Apesar de Kanks ter ido em direção ao mundo digital, decidiu não manipular as suas fotografias pois considerava o oposto do seu objetivo. Estas fotos caem em idolatrar o corpo masculino e mostram que não existe uma maneira certa de ser gay.

Todos os seus trabalhos refletem a sua sexualidade, pessoas com quem esteve e pessoas que gostava de conhecer. Ainda, do coração deste trabalho, nasce o realismo erótico que rompe das emoções capturadas.

 

 

Obras:

-Seleção de fotos publicadas na TOH!

-Participação em Summer Diary Project

 

Opinião:

O trabalho de fotografia de Burt Kanks é a demonstração de uma atividade continua à procura das condições perfeitas para conseguir expressar tudo o que ele vê, naquele corpo.

Sendo um trabalho tão pessoal é inacreditável como é que alguém consegue retratar aquilo que realmente sente e é capaz de transmitir para o público. Em qualquer das suas fotografias torna-se muito evidente todas as suas características, por exemplo deixar a fotografia em bruto, sem qualquer manipulação e a demonstração de intimidade.

Talvez sejam estas características que tragam tão bom reconhecimento ao seu projeto e que o leve mais além de onde está, espalhando o seu conhecimento pelo mundo digital. Mostrando aquelas pequenas aberturas de luz e aqueles corpos com ou sem defeitos, dignos de exposições nos mais conceituados museus de fotografia e não só.

 

Instagram / @burtkanks

Facebook / Burt Kanks

No Comments

Post a Comment