César Adão | Cowork | Ourém

César Adão é um filho da terra. E como bom filho que é, a casa voltou. Depois de uma valiosa experiência na Chiado Editora explica porque foi no Cowork da Reativa que escolheu fixar o seu novo projeto empresarial.

Conta-nos a sensação que foi voltar de Lisboa e as vantagens que viu em trabalhar num escritório partilhado em Ourém.

 

“A mudança de Lisboa para Ourém não foi propriamente difícil. Acho que há algo de valioso em darmos uma parte de nós a uma terra que amamos, por diversas razões. Mais do que nunca, é importante que cada vez mais pessoas acrescentem valor às suas pequenas localidades. Que lhes ofereçam vida, que as ajudem a crescer. É uma devolução de afecto. E o país, profundamente assimétrico, precisa disso! Em Ourém encontrei espaço e tempo. E encontrei, por feliz acaso, o Cowork da Reativa. Não foi preciso pensar muito para eleger a Reativa como local de trabalho. Estou a começar a minha própria editora de livros, que será também um site de Slow Journalism. É um trabalho que exige uma forte componente criativa, uma energia que exige vários contributos. E na Reativa encontrei isso. A definição de sinergia, de criação, onde todos emprestam a todos o melhor de cada um dos seus talentos. A Reativa ajudou-me a formar e comunicar a minha marca. Nunca quis reencontrar o modelo tradicional de local de trabalho, o sentido de aprisionamento e massificação que ele implica. O trabalho deve ser uma fonte de felicidade, de criação, de génio. E a Reativa dá-me tudo isso. Esta parece-me a fórmula certa para o crescimento. Uma rede de cooperação, de contributos, onde os sonhos e as ideias de cada um se juntam a um propósito sempre maior, mais completo. A uma ideia viva e em crescimento.”

O lançamento da marca está ainda envolto em surpresa mas o arranque está planeado para o início do ano. Brevemente podem seguir as novidades nas redes sociais.

... e na Reativa encontrei isso. A definição de sinergia, de criação, onde todos emprestam a todos o melhor de cada um dos seus talentos. A Reativa ajudou-me a formar e comunicar a minha marca.

No Comments

Post a Comment